Não temas!


“Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece.” (Jó 3:25) 

Jó era um homem íntegro, reto e temente a Deus, porém tinha uma grande brecha em sua vida. O medo. Medo de perder tudo, até mesmo a saúde. 
Ele confiava em Deus, mas não totalmente e isso fez com que uma brecha fosse aberta e o inimigo se aproveitou. O medo não vem de Deus. Quando sentimos medo, é sinal de que não estamos confiando em Deus. 
Por causa do medo, satanás pediu para tocar em Jó, e Deus permitiu, pois Ele não pode negar-Se a Si mesmo, à Sua Palavra, Ele é justo. 
E conosco não é diferente, Deus permite muitas coisas acontecerem na nossa vida justamente por causa das brechas. Existem várias formas de darmos brechas para o inimigo agir em nossa vida e uma delas é o medo. 
A Palavra de Deus nos diz muitas vezes, “não temas.” Portanto, se temos um Deus Poderoso, maior que tudo, que cuida de nós, porque temer. 
Se surgir uma doença, Ele pode curar, na hora da dor, Ele alivia, na escassez, Ele nos supre, a porta que Ele abre homem nenhum fecha, portanto, não há razão nenhuma para ter medo de nada. 
Talvez você esteja passando por uma situação parecida com a de Jó, sendo assim, confia no Senhor, pois Ele pode te restituir em dobro aquilo que porventura tenha perdido. 
Temos um Pai bondoso, amoroso, zeloso que nos ama, basta que creiamos Nele. 
Não temas, Ele está cuidando de tudo. 
Deus abençoe e fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História