Vida transformada!

"Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo novo tira parte da veste velha, e fica maior a rotura. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos" (Marcos 2:21-22).


Jesus escandalizava continuamente os chefes religiosos dos seus dias. Ele quebrou as tradições deles sobre quase tudo, incluindo a prática dos fariseus de jejuar nas segundas e quintas-feiras. 
Os fariseus perguntaram a Jesus porque Ele e seus discípulos não jejuavam. E Jesus lhes respondeu com esta parábola. 
O significado literal destas figuras de Jesus é: Remendar calça velha com remendo de brim novo faz com que o novo remendo, encolhendo mais do que a calça velha, cause um rasgo maior. Colocar suco de uva fresco em odres velhos fará com que o couro se rompa quando o suco se expandir durante o processo de fermentação. 
Mas Jesus estava dando muito mais do que lições de costura ou indicação sobre os processos de preparação de vinho. 
O significado espiritual das figuras de Jesus se relaciona com o evangelho que Ele ensinava. Ele não poderia ser contido dentro das velhas fórmulas e rituais dos fariseus. Não só isto, Jesus estava mostrando que os velhos costumes, tradições e práticas religiosas eram como odres velhos que não serviam para guardar os mandamentos de Deus, e nem levar o homem a Deus. 
Infelizmente, muitas pessoas continuam rejeitando as novas do evangelho de Jesus, apegando-se às tradições e preceitos religiosos dos seus antepassados. 
A nova mensagem que Ele ensinava teria que ser acompanhada por novos métodos de adoração. Isto se ajusta com a exigência de Jesus de que nasçamos de novo. 
Ele veio para refazer-nos dos pés à cabeça. E sempre que tentarmos remendar nosso velho ser com um pouquinho de ensinamento do evangelho ou sempre que tentarmos simplesmente derramar alguma espiritualidade do Novo Testamento dentro de nossas velhas vidas, o resultado será um desastre. Somente uma reforma completa servirá. 
O evangelho traz a graça, e Jesus veio trazer o perdão e a reconciliação do homem com Deus por meio do novo Evangelho e de uma nova mentalidade. Reflita nisso! 
Deus abençoe! 









Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História