As nossas orações podem mudar o mundo

Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: "Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado".  (Atos 13:2)

Durante uma reunião de oração da igreja primitiva em Antioquia, o Senhor estabeleceu um plano que mudou o mundo. Os membros daquela congregação reconheceram que a mudança envolveria duas coisas: sua resposta ao Espírito Santo, que os levara a orar e jejuar, e a decisão de enviar Barnabé e Saulo em missão. 
As pessoas que oram e tem consciência de sua nova identidade em Cristo definem o rumo da história em seu mundo, seja local, nacional ou internacional. 
A maior parte da igreja cristã de hoje, pensa na fé em Jesus como fuga. Deus, porém, reafirma Seu desejo de que sejamos instrumentos de redenção por meio da oração intercessória e o ministério fluirá através dela.
Daí a importância dos períodos de oração com outros cristãos. É impossível crescer e desenvolver plenamente nosso potencial sozinhas. Não pode ser "eu e Deus" o tempo todo. Temos uma dependência mútua porque somos definidas e refinadas no contexto de um corpo local de cristãos. 
Uma das coisas mais importantes sobre estar em uma família espiritual é descobrir o poder da oração por meio da unidade. Quando estamos unidos, ocorre uma dinâmica que acrescenta poder às orações e confiança de que Deus responderá poderosamente. 
Cristãos orando juntos podem mudar o mundo. 
Reflita nisso! 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História