Celebração!


 
"Diga o seguinte aos israelitas: Estas são as minhas festas, as festas fixas do Senhor, que vocês proclamarão como reuniões sagradas: (Levítico 23:2)

No mundo do Antigo Testamento, festas marcavam a mudança das estações, a chegada da colheita, a tosquia das ovelhas e assim por diante. Para a nação israelita, esses dias de festa também constituíam símbolos espirituais da viagem que o povo fizera sob os cuidados de Deus. 
A festa mais básica era o sábado, um dia na semana separado para descansar, como Deus fizera na criação. Outra festa regular mensal era a da lua nova, quando se comemorava a fidelidade de Deus para com Seu povo e com a aliança que Ele fizera com os ancestrais dos israelitas. Havia também a festa das trombetas, a páscoa, festa das cabanas, dentre outras. Alguns de nossos feriados comemoram eventos espirituais e nesses feriados costumamos nos reunir como comunidades de fé e recordar juntos o que Deus fez em nós e entre nós. 
No entanto, podemos estabelecer nossos momentos de celebração. Traga à sua memória o que Deus fez em sua vida que possa ser motivo de comemoração. 
Parte da celebração das festas do Antigo Testamento incluía visitar velhos amigos e voltar a velhos lugares. Busque em sua memória, pessoas que você possa encontrar-se para um encorajamento espiritual, talvez alguém que a tenha conduzido a um relacionamento com Jesus. 
Peça ao Senhor que lhe mostre como celebrar melhor esses eventos especiais e demonstrar sua apreciação aos envolvidos. 
Orando por alguém, enviando um bilhete de agradecimento, são formas excelentes de celebrar. 
Peça a Deus para ajudá-la a construir esse tipo de memorial, que a faça lembrar da sua jornada e faça como os israelitas. Celebre! 
Deus abençoe!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História