Nova criatura

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”(Gálatas 2:20) 

Nós cantamos muito, uma música que fala este versículo, mas creio que nem todos sabem exatamente o que significa este verso que estão proferindo. 
Quando reconhecemos Jesus como nosso único salvador e somos batizadas, compartilhamos da mesma crucificação. Isto quer dizer que renunciamos as coisas do passado e nascemos de novo, agora, Cristo vive em nós, portanto, agora somos Suas testemunhas e precisamos praticar a Sua Palavra para que o Seu nome seja glorificado. 
Recebemos a salvação por meio da graça, portanto devemos honrar ao Senhor que nos salvou e nos libertou através da Sua morte na cruz do calvário. Ele morreu em nosso lugar, nunca conseguiríamos pagar essa dívida, estávamos condenadas à morte eterna, mas Jesus pagou por nós. 
Paulo está exortando aos Judeus e também a nós, quanto à crucificação de Jesus, que nos trouxe uma vida nova em Cristo. 
Quando declaramos este versículo, deixamos claro que morremos para o pecado, para o nosso eu, para os desejos pecaminosos da nossa carne, e a partir daí o Espírito Santo vem fazer morada em nós e somos transformadas dia após dia, até Deus completar a boa obra que começou. 
Passamos a ser dependentes de Deus e não vivemos mais conforme a nossa vontade e sim a vontade Dele. 
Sabemos que este ato de amor nos exorta a levar uma vida de santidade, e para isto, temos que meditar e praticar a Palavra de Deus. 
Jesus disse: “Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.” (João 15:10) 
Não seja como aqueles que cantam da boca pra fora, e não têm noção do que estão dizendo. Faça a diferença! 
Você é nova criatura, Cristo vive em você. 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História