As fontes da vida procedem do seu coração!

“Sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23) 


Quando o Espírito Santo fala para guardarmos o coração, Ele está se referindo ao nosso ser interior, nossa mente, pois é nela que está guardada nossos pensamentos, sentimentos, anseios, emoções e desejos. Neste sentido, o coração é a parte mais importante do nosso ser. 
E quando se fala em guardar, ele nos instrui na verdade a vigiar nossos sentimentos, pois aquilo que é negativo, não agrada a Deus. 
Nossa mente deve ser preenchida com sentimentos bons, e não com aquilo que nos afaste de Deus. 
Um coração humilde, agradecido, alegre, isso sim agrada a Deus. 
O nosso coração/mente é o alvo principal para o ataque do diabo, e se ele consegue, com certeza irá afetar toda a nossa vida, nos influenciando a pender para o mal, e nós, como novas criaturas com um novo coração não devemos aceitar as sugestões do inimigo, nos influenciando o tempo todo para nos fazer cair, portanto temos que escolher a cada dia o que seguir, o bem ou o mal. 
É por isto que é tão importante a meditação na Palavra de Deus todos os dias, pois é ela que vai nos ajudar a dizer “não” para o mal. 
Na nossa vida como mulheres cristãs, o bem deve sempre prevalecer, pois temos que fazer a diferença no meio em que vivemos, e evidenciar a presença do Espírito Santo em nós. 
Ouça o pedido do Espírito Santo e guarde o seu coração e mente das falsas doutrinas, do amor ao dinheiro, da soberba, da dureza de coração, das amizades erradas e de tudo aquilo que possa comprometer sua intimidade com o Senhor. Amém? 
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História