À medida que Salomão foi envelhecendo, suas mulheres o induziram a voltar-se para outros deuses, e o seu coração já não era totalmente dedicado ao Senhor, o seu Deus, como fora o coração do seu pai Davi. (1Reis 11:4)
Durante vinte dos seus quarenta anos de reinado, Salomão pareceu usar sua sabedoria de modo agradável a Deus. No entanto, pouca menção se faz, durante esses anos, à sua vida de oração. Embora Salomão tenha oferecido sacrifícios no templo três vezes por ano, não há registro de conversas com Deus durante essas visitas, o que talvez signifique que eram simples formalidades.
Passados vinte anos, começaram a surgir rupturas no reino de Salomão. Ele acumulou bens, tesouros e foi aí que onde acabou o seu coração. Com toda a sabedoria que Deus lhe deu, as riquezas não deveriam ter-lhe subido à cabeça.
Uma vez que o coração de Salomão se fixou nas riquezas, ficou fácil para que as sua mulheres afastassem o coração dele do de Deus.
Qualquer uma de nós corremos o risco de deixar que as coisas desse mundo nos afaste da presença de Deus. É necessário pedirmos a Ele que nos mostre se algo em nossa vida está interferindo na nossa caminhada com Ele. Devemos pedir sabedoria ao Senhor para tudo, inclusive força para resistir a qualquer coisa que venha nos tentar a afastar-se Dele.
Não deixemos que nada se coloque entre Deus e nós. Deus em primeiro lugar sempre. Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário