Seja empática!
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:30-31)
Jesus resumiu os dez mandamentos em dois quando foi interrogado pelos escribas e fariseus.
O primeiro mandamento é bem claro quando diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, ou seja, não colocar nada na frente de Deus. Nada nesse mundo pode ser mais gratificante do que a presença de Deus em nossa vida.
O segundo é: amar o próximo como a ti mesmo. E só conseguiremos isto, se nos amarmos primeiro. Pois, aquilo que não queremos para nós, não devemos querer para o nosso próximo.
Mas quem é o nosso próximo?
É aquele que precisa de nós, mesmo que ás vezes não o conheçamos, mas Deus o coloca em nosso caminho para ajudá-lo, ou interceder por ele em oração.
Se temos um cuidado conosco e só desejamos coisas boas para nós, também desejaremos para o outro. Claro que só desejar não resolve muito, em certas situações deve haver atitude da nossa parte.
Este é o mandamento do Senhor!
Ame a Deus, se ame e ame seu próximo como a ti mesmo.
Lembre-se: não faça aos outros aquilo que não quer que faça a você.
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário