Renove a sua esperança!

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.(Lamentações 3:21) 


O profeta Jeremias intercedeu pelo povo de Israel. Clamou, chorou para Deus em favor do povo, porém, Deus permitiu que sofressem e fossem exilados por causa da desobediência deles. Eles adoravam outros deuses e praticavam a maldade. 
Deus na Sua soberania resolveu puni-los e nem mesmo as orações de Jeremias foram atendidas. No entanto, Deus prometeu que depois de tudo, Ele os traria de volta e os abençoaria na sua terra. 
Deus sempre tratou com o Seu povo. E isso não é diferente conosco. Muitas vezes questionamos a Deus pelas situações adversas, pelas lutas e tribulações, pelas duras provas que às vezes passamos. Está tudo tão difícil que chegamos a pensar que Deus não está nos ouvindo. 
E é nesse momento que devemos fazer como Jeremias. Busquemos dentro de nós aquilo que pode nos dar esperança. Lembremo-nos das promessas de Deus para a nossa vida. Se Deus prometeu, Ele cumprirá. 
Não sabemos exatamente o porquê de estarmos passando por provas, mas sabemos que em tudo Deus tem um propósito e que tudo é para o nosso crescimento espiritual. Deus não quer a nossa infelicidade, pelo contrário, a vontade Dele para nós é boa, agradável e perfeita. (Romanos 12:2) 
Portanto, se nesse momento, você se encontra aflita e triste por causa da situação em que está vivendo, traga à sua memória as promessas que Deus te fez e creia que Ele é fiel. 
Ele está te vendo e te ouvindo e no momento certo te abençoará! 
Deus abençoe! 



Comentários

Postar um comentário

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História