Segundo o coração de Deus!

“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” 
(1Samuel 16:7)

Davi era um homem segundo o coração de Deus, não porque era bom, mas porque tinha um coração quebrantado perante o Senhor. Ele era um pecador como qualquer um de nós, porém reconhecia sua dependência diante de Deus. 
A Bíblia diz que Davi era jovem e talvez fosse discriminado por seus irmãos, que se achavam poderosos guerreiros, porém não tinham intimidade com o Senhor como Davi tinha. Davi tocava harpa e fazia músicas para Deus, como também reconheceu que foi Deus que lhe deu a vitória sobre o leão, o urso e o gigante Golias. 
A Palavra diz que Deus sonda nossos corações, assim como sondou o de Davi, e isto nos leva a meditar em algumas situações a que nos deparamos no dia a dia. 
Nunca devemos subestimar a Deus, pois Ele escolhe pessoas pequenas para fazê-las grandes em Suas mãos. Precisamos rever nossos conceitos e evitar julgamentos e críticas desnecessárias, pois Deus pode nos surpreender. Temos vários exemplos na Bíblia de pessoas que foram ignoradas, marginalizadas e Deus mostrou a eles que Ele é Deus. Deus pode escolher alguém que aos olhos dos homens não é nada, justamente para mostrar que Ele é soberano. 
Talvez você esteja se sentindo assim, desanimada, rejeitada e perseguida, porém eu lhe digo, o nosso Deus é poderoso para fazer do nada, tudo, para a glória do Seu nome. Portanto, jogue fora da sua vida toda frustração, desânimo e liberte-se. 
Olhe somente para Deus e seja uma vencedora. Amém? 
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História