A Palavra é viva!



“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” (Hebreus 4:12)

Este versículo nos alerta quanto ao que pode estar escondido em nosso coração. Ele diz que Deus vê tudo e nada pode estar encoberto aos Seus olhos. Sua palavra é como uma espada que toca e quebranta nosso coração trazendo à tona tudo aquilo que por ventura nos afasta de Deus, ela é capaz de discernir nossos pensamentos e as intenções dele, deixando claro, visível, nos mostrando o nosso verdadeiro caráter.
A Palavra de Deus é viva e verdadeira e pode transformar o coração mais incrédulo que possa existir.
Quando lemos e meditamos na palavra de Deus, ela penetra no fundo do nosso ser e nos mostra aquilo que realmente somos. Quando chegamos à presença do Senhor e nos entregamos a Ele, é isto que acontece, começa o trabalhar de Deus na nossa vida e a Palavra vem com força total, nos despindo e fazendo de nós novas criaturas. Não são palavras de ameaças, mas é o próprio Deus querendo alcançar o mais íntimo do nosso ser e transformar o nosso caráter. O que temos a fazer é entregar verdadeiramente nosso coração ao Senhor para que seja transformado e mesmo errando, pecando, reconheçamos nossas falhas diante daquele que tudo vê e tudo pode fazer por nós, que nos perdoa e joga nossos pecados no abismo do esquecimento, nos garantindo vida nova.
Deixe a Palavra tocar o seu coração e seja transformada pelo poder de Deus!
Deus abençoe!




Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História