“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”.(2Timóteo 1:7)
Paulo fala sobre covardia, e um dos significados dessa palavra é, falta de coragem, ou seja, desânimo de tentar ou de ir à luta. Ele disse que Deus nos deu espírito de poder, de amor e de moderação.
Deixar que o desânimo e a falta de coragem se instalem em nós, desagrada o Senhor.
É o Espírito Santo que nos capacita e nos fortalece em meio às adversidades, às lutas diárias e nos garante a vitória. Por mais que nossos dias sejam difíceis, devemos sempre lembrar que Deus está conosco e cuida de nós.
Assim como Timóteo, Deus nos escolheu para falarmos do amor de Jesus àqueles que precisam ouvir, que estão perdidos e não sabem o que foi feito naquela cruz, o sacrifício de amor por nós. Podemos transmitir este amor de várias formas; com palavras, atitudes e testemunhos de vida.
Precisamos ser fortes em Deus, pois é Ele que nos fortalece.
Portanto, não deixe que o desânimo faça parte da sua vida, e mesmo que as circunstâncias digam ‘não”, anime-se na presença do Senhor.
Que o Senhor te conceda a paz em meio às adversidades, e que todo o desânimo e toda a tristeza se afastem de ti. Que a força que vem do Alto, a sabedoria, preencha todo o seu ser, em nome de Jesus! Amém?
Coragem!
Comentários
Postar um comentário