Fé e obras!





“Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.” (Tiago 2:17)

A Palavra de Deus nos alerta quanto a fé sem a prática das obras. De que adianta ter fé em Jesus sem colocar em prática aquilo que Ele nos ensinou?
Há muitas pessoas dentro das igrejas professando ter uma grande fé, mas não dão testemunho desta fé. Neste mesmo capítulo, Tiago nos fala do caso de um irmão ou irmã que estiver necessitando de roupas ou alimentos e dissermos a eles, ide em paz e não fizermos nada quanto a isso. É aquela história de levarmos o evangelho, a comida espiritual e não levarmos a comida para o corpo. Muitas vezes isso acontece em nosso meio, pessoas se alimentando somente da Palavra. Chegará um momento que ela vai desistir, vai procurar quem a ajude materialmente. Sabemos que a salvação não é por obras, mas as obras precisam ser feitas para que haja testemunho de que o verdadeiro evangelho esteja sendo pregado por completo.
Não sejamos hipócritas, praticando boas ações somente para receber bênçãos, mas sim porque nos compadecemos do próximo e somos obedientes à Palavra do Senhor.
É muito triste vermos irmãos vivendo uma vida escassa e outros com abundância e nem se preocupam em dividir o pão. É preciso haver união entre os irmãos, ajuda mútua àqueles que estão necessitando, seja de alimento, vestimentas ou uma porta de emprego. Ou seja, não basta levar a Palavra, é necessário levar a paz e a tranquilidade em meio às dificuldades. É bem verdade que a Palavra liberta, do comodismo, do desânimo, da falta de esperança, mas é necessário alguém que possa ser instrumento desta Palavra, para que haja libertação.
Sejamos mensageiras de Deus, tanto para libertação espiritual, como material.
Deus te abençoe!








Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História