Ouça mais!


“Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” (Tiago 1:19)


Na nossa caminhada podemos passar por diversas situações em que seremos afrontados, e a Palavra nos alerta quanto a isto. Estejamos prontos e atentos para ouvir, pensar duas ou três vezes para falar e ter domínio próprio.
Muitas vezes fazemos o contrário, não ouvimos direito, falamos sem pensar e damos lugar a ira, causando confusão muitas vezes, para nós mesmas e sem necessidade. Quando nos damos conta do que fizemos, vem o arrependimento e quase sempre temos que pedir perdão, o que não é fácil.
É nos momentos de provação que temos que ter domínio próprio e controle da nossa ira e da nossa língua. E mesmo passando por uma situação de injustiça, devemos dar exemplo de cristãos para que a justiça de Deus seja feita e não a nossa.
Peçamos a Deus sabedoria para tomar decisões, resolver situações adversas que possam nos acometer.
Como mulheres cristãs, façamos a diferença, praticando a Palavra de Deus, lançando fora todo tipo de ira e deixando que o Espírito Santo nos direcione para que possamos produzir frutos do Espírito.
Precisamos falar menos e ouvir mais!
Pense nisto!
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História