Pratique o amor!
“Quem se compadece do pobre ao SENHOR empresta, e este lhe paga o seu benefício.” (Provérbios 19:17)
Se compadecer é ter compaixão, empatia, ou seja, se colocar no lugar do outro e ajudá-lo. E não precisamos ir muito longe para encontrarmos pessoas necessitadas de algum tipo de ajuda. Se olharmos ao nosso redor, encontraremos pessoas com vários tipos de necessidades.
Sei que hoje é um pouco difícil exercer a compaixão, pois muitas pessoas usam de má fé, para abusar da bondade alheia, mas é Deus que vai nos direcionar, só precisamos estar atentos e disponíveis para ajudar, seja com atos ou palavras.
Deus diz em Sua Palavra que quando fazemos o bem a alguém, é Ele que nos paga. Porém, muitas vezes ficamos revoltadas quando ajudamos alguém e não recebemos agradecimentos, mas é Deus que nos promete o pagamento. Talvez não como a gente quer e sim como Ele quer.
Existe um ditado mundano que diz: “Fazer o bem sem olhar a quem.” E isso se encaixa perfeitamente nesse provérbio bíblico.
O homem é falho e no geral, mal agradecido, mas Deus não fica devendo nada a ninguém. Tudo o que fizermos, receberemos a recompensa das mãos do Senhor.
Fomos chamados para ajudar o próximo e através disto exercitar o amor. Deus diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos, portanto, o que eu quero para mim, deve ser o que eu quero para o meu próximo, àquele que precisa de mim.
Porém devemos lembrar que nada deve ser por interesse, tudo deve ser feito de coração, por amor, sem esperar nada em troca.
O Senhor abençoa a quem abençoa.
Comentários
Postar um comentário