Não olhe o exterior!


“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.” (1Samuel 16:7)

Assim como Samuel, também temos o costume de olhar as aparências e muitas vezes até julgar. Esta é uma falha do ser humano e Deus sabendo disto deixou escrito, para que não julguemos e nem olhemos para a aparência de ninguém.
É um erro e pecamos ao fazer isso, portanto vigiar é preciso.
Quantas vezes vemos pessoas que ninguém dava nada por elas e de repente reencontramos estas pessoas transformadas, cheias do poder de Deus, e isto acontece muito em nosso meio, porque Deus faz assim para confundir àqueles que se acham perfeitos.
Ninguém é perfeito, somente Deus. Deus pode fazer o impossível na vida de alguém. Pode tirar da lama e dar vida nova.
O Senhor diz em Sua Palavra que vê o coração.
Muitas vezes as atitudes do ser humano não condiz exatamente com o que ele realmente é, com o que está em seu coração, mas Deus na Sua onisciência sonda o coração e sabe discernir os sentimentos de qualquer um, afinal, foi Ele que nos criou.
Evite julgar sem conhecer, pois muitas vezes quebramos a cara com essa atitude, ficamos até sem graça depois que descobrimos quem era realmente a pessoa que estávamos apontando o dedo.
 Pense nisto!
Deus abençoe!






Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História