Deus lhe dará a vitória!


“Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o SENHOR, que, vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao SENHOR, porque a sua misericórdia dura para sempre. Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o SENHOR emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados.” ( 2 Crônicas 20:21-22)


Deus permitiu que os amonitas e os moabitas atacassem o rei Josafá que era rei de Judá, por causa da sua desobediência, pois ele havia se juntado ao rei de Israel que era desobediente ao Senhor e Deus não se agradou disso.
A Bíblia diz que Josafá orou ao Senhor, reconheceu diante de Deus que não tinha forças contra aquela multidão e Deus ouviu e o atendeu.
Deus ordenou a Josafá através do profeta, que fosse ao encontro deles e levasse os cantores levitas e marchassem à frente do exército e louvassem a Deus. E a partir daí o Senhor deu a vitória a eles sem que precisassem fazer nada, pois os povos que queriam lutar contra eles se destruíram entre si. Assim Deus faz com todos aqueles que O obedecem e crêem n’Ele.
Aprendemos com esta história, que temos que vigiar quanto às nossas amizades. Devemos amar o nosso próximo, mas não devemos ser coniventes com os seus erros, se assim for, seremos cúmplices e Deus não se agradará de nós.
Portanto, quando você sentir que o inimigo está preparando uma armadilha, e você não encontra uma saída, apresente a Deus a situação, obedeça, louve e adore ao Senhor. Você não precisará fazer mais nada, Deus fará por você. Amém?
Deus abençoe!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História