Deus prova o coração!


“Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.” (Deuteronômio 8:3)

Se você está passando pelo deserto, por um momento difícil em sua vida, creia, há sempre um propósito de Deus por detrás de cada deserto. Assim como Ele fez com o povo de Israel, Ele faz conosco.
A Bíblia diz que Deus humilhou o povo e os deixou passar fome.
A palavra humilhar significa tornar humilde. Humildade não é ser um pobrezinho ou coitadinho. A verdadeira humildade é reconhecer que sem Deus não somos nada, que somos totalmente dependentes Dele. E não há lugar melhor do que estar na dependência de Deus, no centro da Sua vontade.
Jesus declara que sem Ele nada podemos fazer (João 15:5).
Deus levou o Seu povo para o deserto para saber o que estava no seu coração. O povo de Israel viu uma grande libertação do Egito, viu o mar vermelho se abrir, o maná cair do céu para sustentá-los, a água fluir da rocha, enfim, Deus provisionou todas as coisas necessárias. E mesmo assim o povo reclamou e por várias vezes quis retornar para o Egito, para a escravidão, não reconhecendo o cuidado de Deus para com eles.  
Para Israel Deus proveu água, pão, a sombra com a nuvem para o dia, a coluna de fogo para iluminar e guiá-los a noite, mas queria que eles entendessem que acima do conforto que Ele oferecia, o que realmente importava era que obedecessem à Sua voz, aquilo que havia ordenado para eles. Mas eles deram mais prioridade ao conforto do que a voz de Deus.  
Nós não somos diferentes desse povo. Muitas vezes voltamos os olhos para o conforto de nossas vidas e ignoramos a vontade de Deus. No evangelho de Mateus 6:33 diz: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Buscai o Reino de Deus, e as coisas necessárias para a sua sobrevivência vos serão acrescentadas. Devemos lembrar que as Suas ordens, os Seus preceitos, os Seus mandamentos, a Sua vontade declarada pela Sua Palavra é para ser obedecida. Não importa as circunstâncias, obedecer a Deus está acima da nossa vontade, pois importa-nos obedecer e cumprir a vontade do Senhor.
Às vezes o deserto é necessário em nossas vidas, mesmo que não entendamos o porquê. É no deserto que buscamos o Senhor em oração e vemos o Seu agir. É no deserto que aprendemos a confiar em Deus e obedecê-lO. È estranho dizer isto, mas, o deserto é para o nosso bem.
Descanse em Deus e em breve você chegará à terra prometida. Amém?
As bênçãos estão te aguardando!
                                                 


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História