A recompensa vem do Senhor!


“Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já recebera recompensa. Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6:2- 4)

O Próprio Jesus deixa bem claro que, quando ajudarmos alguém, não temos que ficar tocando trombeta, contando pra todo mundo o que fizemos, e principalmente alegando o que fez, esperando recompensa de alguém. Se agirmos dessa forma estaremos nos exaltando, nos gabando e através dessa atitude já teremos recebido a nossa recompensa.
Jesus fala para ajudar os necessitados e deixar em secreto, porque só Deus vê em secreto e é Ele que nos recompensa.
Não devemos fazer o bem esperando algo em troca, isto, além de ser mal visto por Deus, corremos o risco de ficarmos decepcionadas, pois o homem é falho e às vezes mal agradecido. O que fizermos deve ser apresentado a Deus como oferta agradável e Ele nos recompensará.
Portanto, se Deus te mandou ajudar alguém, obedeça e faça aquilo que Ele colocou no seu coração, e que isto fique somente entre você e Deus.
Não fique esperando recompensa do homem. Espera em Deus, pois Ele tem o melhor para você. Amém?
Deus abençoe!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História