Crescei na graça e no conhecimento!

Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade” (2Pedro3:18) 

No mundo espiritual, a vida cristã precisa ser exercitada dia a dia até chegar a um nível de crescimento ideal. A Palavra de Deus nos diz que é necessário crescer de maneira uniforme, tanto na graça como no conhecimento, senão o cristão correrá o risco de ser vítima da heresia e da ignorância espiritual. 
Infelizmente, alguns crescem na graça, mas não no conhecimento, e permanecem meninos, pois não estudam a Palavra. Os anos vão passando, e eles continuam sendo novos convertidos que não sabem discernir entre a voz de Deus e a dos homens, nem a emoção e o poder espiritual. 
Há também aqueles que progridem no conhecimento, mas não na graça. Eles racionalizam tudo e não adquirem experiências com Deus. São como os fariseus descritos em Mateus 23: estão cheios de conhecimento sobre as leis espirituais, mas não procedem com amor e santidade. 
Há também um terceiro tipo de cristão, o fraco, que não progride nem na graça e nem no conhecimento. Ele é facilmente influenciado pelos outros. 
No entanto, quem deseja crescer na graça e no conhecimento de Deus, precisa ter algumas atitudes fundamentais como: Buscar o Reino de Deus em primeiro lugar. Ter vontade de aprender e paciência, pois o inimigo 
tentará atrapalhar de várias formas colocando sono e cansaço, por exemplo. 
Estudar a Palavra de Deus é essencial na vida do cristão. Meditar e refletir na Palavra, sempre pedindo ao Espírito Santo para iluminar a sua mente e ajudá-lo a compreender. E isso só ocorrerá quando houver um relacionamento pessoal e intimidade com Deus. 
Aquele que ora, lê a Palavra e medita sobre ela, aprende a ouvir a voz de Deus, tem discernimento espiritual, direção e vive como Cristo viveu. 
Também, é importante ter comunhão com o corpo de Cristo, que é um conjunto de membros, ser perseverante e ativo na obra do Senhor, se não for assim, o cristão ficará isolado do Corpo, não crescerá e morrerá espiritualmente. Amém? 
Deus abençoe! 








Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História