Exerça a misericórdia!

“Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.”(Mateus 9:13) 


No princípio, os sacrifícios faziam parte do ritual de adoração do povo de Deus. Eles eram rigorosos com este tipo de adoração, porém, não exerciam o mais importante, o amor ao próximo. 
Jesus deixou bem claro para eles, que aquele tipo de adoração não significava mais nada para Deus, pois de nada adiantaria tais sacrifícios sem misericórdia daquele povo. De nada adiantaria oferecer sacrifícios a Deus sem obedecer os Seus mandamentos. 
Devemos aprender a exercer a misericórdia, afinal, somos todos pecadores, passando por um processo de santificação, e enquanto estivermos aqui, estaremos lidando com as nossas falhas, carentes do perdão e da misericórdia de Deus. 
Deus usou a Sua misericórdia e amor para conosco, quando nos resgatou do mundo, se revelando a nós, nos dando vida nova. Portanto, precisamos fazer o mesmo ao nosso próximo, ajudando-o a se reconciliar com Deus. 
Deus nos dá a chance de todas as vezes que pecarmos, nos prostrarmos diante Dele em arrependimento. 
Ele nos ama, porém quer que nos arrependamos dos nossos pecados e busquemos fazer somente a Sua vontade. Não podemos viver na presença de Deus fazendo tudo que desagrada a Ele. 
Portanto, busquemos a santificação e sejamos verdadeiramente novas criaturas 
Se você conhece alguém que necessita do perdão de Deus e está em busca de uma vida nova, convide-o para fazer parte da família de Jesus e receber o Seu perdão. 
E que possamos ter um coração misericordioso como o do Senhor, fazendo a nossa parte para a obra do reino. Amém? 
Deus abençoe! 







Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História