Não se deixe vencer pelo mal!

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.” (Salmo 42:5) 

Davi estava falando consigo mesmo. E na hora do desespero, luta e perseguição, ele pergunta, por que a sua alma está abatida. 
Abatido é o mesmo que estar curvado, caído, deprimido. 
A depressão é uma doença da alma, mas, o corpo também pode ser afetado, trazendo muitas enfermidades. E por ser uma doença da alma, ela precisa de cuidados especiais. E só Deus pode curar a alma. 
A depressão é uma doença terrível e muitas pessoas têm sido atingidas por ela. Ela chega de mansinho, muitas vezes por causa de uma desilusão, por algo ou alguém que se perdeu, pela dor da traição, levando à tristeza e desencadeando este mal. Os sintomas são notáveis, como, isolamento, choro compulsivo, desejo de morte e tantos outros. 
Todos nós podemos passar por momentos difíceis na vida, mas devemos lembrar sempre que existe um Deus que cuida de nós. A tristeza não vem de Deus. 
Por ser oportunista, o diabo se aproveita da situação, e começa a agir na mente do ser humano colocando as suas mentiras e levando-o a tirar a própria vida. 
Se você se encontra triste nesse momento, clame ao Deus Altíssimo e não se deixe vencer por este mal. 
Davi estava triste porque estava sendo perseguido e obrigado a viver exilado, no entanto clamou ao Senhor, mesmo no momento de dor e sofrimento, afinal ele sabia que Deus era com ele e mais dia menos dia, Ele agiria em seu favor. 
Por que está abatida a tua alma minha irmã(o)? Deus está no controle de tudo e de todas as coisas e você é preciosa(o) para Ele. Ele não se esqueceu de você, por isso, como Davi, conclua dizendo para sua alma abatida: espera em Deus mais um pouquinho que ainda louvarei ao meu Deus e meu auxílio. 
Lembre-se: você é mais que vencedora em Cristo Jesus. 
Jesus te ama! 



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História