Herdeiros de Deus!

“E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” (Romanos 8:17) 

Assim como todos os demais filhos de famílias aqui na terra, juntamente com o mais velho, são herdeiros de seus pais, os cristãos também são herdeiros de Deus em Jesus Cristo. 
Deus nos criou como criaturas e fez uma aliança com um povo em especial, porém, quando Jesus desceu do céu, Ele fez uma nova aliança, concedendo a todos aqueles que cressem Nele, a graça de serem chamados filhos de Deus. Até então o Espírito Santo não estava plenamente derramado, e só depois que Jesus subiu ao céu, é que recebemos esse direito. Portanto, se o Espírito está conosco, Jesus também está, e Ele habita no nosso coração através da fé. Por isto a importância de matarmos a nossa carne dia após dia, para que o Espírito Santo se manifeste em nós e através de nós.
A regeneração pelo Espírito Santo traz à alma uma vida nova. 
A adoção é o ato livre da graça de Deus, pela qual recebemos a salvação através de Jesus Cristo. 
A origem da adoção não vem do homem, mas de Deus. O homem não convertido e não justificado não tem direito diante de Deus para ser adotado. Somente àqueles que reconhecem Jesus como único e suficiente salvador tem o direito de serem chamados, filhos de Deus. 
E como a Palavra diz; somos herdeiros e co-herdeiros de Cristo, ou seja, com Ele padecemos e com Ele seremos glorificados. 
Portanto se você já declarou que Jesus é o único Senhor da sua vida, alegre-se, você é filha do Deus Altíssimo! Herdeira de tudo que pertence ao Senhor! Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História