O poder da intercessão!

“Então, se arrependeu o Senhor do mal que dissera havia de fazer ao povo.” (Êxodo 32:14) 

A Bíblia menciona várias vezes o poder da intercessão. Como por exemplo: “A oração de um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16) Claro que não é o poder que está em nós e nem na quantidade de vezes que proferimos as palavras. O poder vem apenas de Deus que nos ouve. 
Foi o que aconteceu quando Moisés intercedeu pelo povo de Israel. Deus havia se irado com o povo por causa da desobediência, rebelião e idolatria, e externou a Moisés a Sua intenção de destruí-los. Mas, Moisés lembrou-Lhe da promessa que havia feito aos seus antepassados. E diante disso, o Senhor se arrependeu e atendeu-lhe o pedido. 
Vemos que a intercessão tem poder baseado nas promessas de Deus. Portanto, você pode orar por outra pessoa, mas se o pedido não estiver de acordo com as promessas de Deus, essa oração não terá validade alguma, do contrário, quando suas orações estiverem de acordo com a Palavra de Deus, Ele responderá. 
Por isto, a importância de ler e meditar na Bíblia diariamente. É nela que saberá qual é a vontade de Deus para você ou para o outro, ao qual está intercedendo. 
Quando orar, baseie suas orações na Palavra de Deus, citando as promessas Dele em suas orações, assim como fez Moisés. 
A intercessão é um privilégio precioso. Interceda pela vida dos outros e por seu país. Sua oração é muito eficaz! 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História