A inveja faz mal!

“Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.”(Tiago 3:16) 

Segundo o dicionário, a inveja é desejar o que o outro possui ou realiza. Ela está intimamente ligada ao ciúme, no momento que produz desgosto ou tormento ao indivíduo que almeja possuir algo que pertence a outro indivíduo. A pessoa que tem este sentimento, não se alegra com a vitória de ninguém. 
Sentimento faccioso é aquele que incita movimentos contra a autoridade estabelecida; é partidário, capaz de causar divisões no meio em que se encontra. Pessoas desse tipo são capazes de tudo para disseminar confusão entre as pessoas. Usando de falsidade, muitas vezes. 
Infelizmente, estas coisas acontecem dentro das igrejas e até mesmo no meio das famílias. São pessoas não libertas, egoístas que não pensam no próximo. 
Estes sentimentos tanto atrapalha a vida de quem os sente como também aqueles que por ele é invejado. Portanto, devemos orar por estas pessoas, para que Deus as liberte. 
É muito triste tudo isso, mas é a verdade, e nos tempos de Jesus isto já existia no meio dos cristãos. 
Somos falhos e pecadores, passando por um processo de conversão e estes sentimentos precisam ser banidos do nosso coração, pois onde habita o Espírito Santo de Deus, 
não pode haver esse tipo de sentimento, e sim o amor, a empatia, a união e a paz. Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História