Ore pelo seu inimigo
“Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.” (Romanos 12:20)
Este mesmo versículo também se encontra no livro de Provérbios 25:21-22. E Jesus também disse no evangelho de Mateus, para amarmos os nossos inimigos, fazer o bem e orar por eles. Portanto, fomos alertados não uma só vez.
A Bíblia diz que, quando oramos por aqueles que nos perseguem e amamos os que sem causa se levantam contra nossas vidas, amontoamos brasas vivas sobre as suas cabeças.
Brasas vivas não no sentido literal, não são para prejudicar o inimigo e sim para que ele perceba o seu erro e amoleça o seu coração, se sentindo envergonhado e arrependido.
Quando praticamos atos de bondade com aqueles que nos perseguem, o verdadeiro inimigo é desmascarado.
Lembremos sempre que não lutamos contra carne e sangue e sim contra potestades do mal, que usam pessoas fracas, não libertas para tentar nos prejudicar. No entanto, precisamos entender que enquanto estivermos agindo com as nossas próprias forças, estaremos retendo o julgamento de Deus. Porém devemos interceder por essas pessoas verdadeiramente de coração, para que sejam libertas, pois o mesmo Juiz que os julgará conhece os segredos mais profundos do nosso coração e se houver falsidade nele, o mesmo Juiz nos julgará com a mesma medida.
Deus nos observa o tempo todo e através da nossa obediência de fazer a Sua vontade e agradá-lO, Ele nos recompensará no tempo oportuno.
Ame e ore pelo seu inimigo!
Deus abençoe e fique na paz!
Comentários
Postar um comentário