Seja vigilante!


“E Ezequias lhes deu ouvidos; e lhes mostrou toda a casa de seu tesouro, a prata, o ouro, as especiarias e os melhores ungüentos, e a sua casa de armas, e tudo quanto se achou nos seus tesouros; coisa nenhuma houve que não lhes mostrasse, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio.” (2 Reis 20:13) 

A Palavra de Deus diz que o rei Ezequias esteve doente. Chorou e pediu a Deus para viver um pouco mais e acabou ganhando mais quinze anos de vida. Logo em seguida, o rei da Babilônia, sabendo de que o rei Ezequias estava doente e se curou, enviou-lhe cartas e presentes. O rei Ezequias recebeu-os e lhes mostrou toda a casa de seu tesouro, a prata, o ouro, as especiarias e os melhores ungüentos, e a sua casa de armas, e tudo quanto se achou nos seus tesouros; coisa nenhuma houve que não lhes mostrasse, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio. 
Não sabemos exatamente porque o rei fez isto, se foi por orgulho ou insensatez. O certo é que a sua atitude lhe causou um grande transtorno. Deus não ficou satisfeito com o que ele fez e mandou dizer-lhe: "Eis que vêm dias em que tudo quanto houver em tua casa, e o que entesouraram teus pais até ao dia de hoje, será levado a Babilônia; não ficará coisa alguma, disse o Senhor". 
Isto serve de alerta para nós, no que diz respeito a confiarmos em qualquer pessoa, contando as nossas necessidades e conquistas. 
Na verdade, não se deve confiar em qualquer pessoa, pois sabemos que a inveja existe e nem todo mundo se alegra com a vitória do outro. 
A Palavra de Deus diz que os planos do senhor não podem ser frustrados, mas podem ser adiados, e tudo com permissão de Deus, assim como fez com o rei Ezequias. Tudo isto para nos ensinar a sermos mais vigilantes. 
Os testemunhos em nosso meio servem para a edificação da igreja, no entanto, não devemos contar tudo o que Deus fez ou que está fazendo em nossas vidas. Até mesmo no meio da nossa parentela, pois não conhecemos o coração de ninguém, somente Deus. 
Há muitas pessoas que acabam perdendo a bênção porque falou demais para quem não devia. 
Podemos testemunhar sim, mas com sabedoria. 
Portanto, quando receber a sua bênção, caso Deus não te direcione para testemunhar, apenas agradeça a Deus e ofereça a Ele um sacrifício de louvor. Amém? 
Deus abençoe! 



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História