Deus vai te guiar!
“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.” (Salmos 32:8-9)
Como cristãos devemos sempre orar a Deus antes de tomar uma decisão. No entanto, muitas vezes nos esquecemos ou não vemos a necessidade de conversar com Deus e apresentar a Ele os nossos planos e projetos, porém, sabemos que a resposta certa para os nossos planos vem da boca de Deus. O certo é apresentar tudo a Deus em oração e pedir ajuda em nas decisões.
A oração é um hábito que devemos ter, pois isto nos leva para mais perto de Deus, criando intimidade com Ele.
O versículo acima fala que Deus quer “nos guiar através dos Seus olhos”. Mas isto só será possível se mantivermos um estreito e íntimo relacionamento com ele. Só assim teremos a sensibilidade para sentir o olhar de Deus, e não apenas sentir, mas recebermos orientação desse olhar. Se não for assim, mesmo com o olhar de Deus, não entenderemos a sua vontade e direção.
Muitas vezes queremos tomar as nossas próprias decisões e pensamos estar fazendo tudo certo. Mas, se deixarmos que Deus nos instrua, nos ensine e nos guie pelos caminhos certos, sempre sairemos bem das situações.
O Espírito Santo, que está sempre conosco, nos convida a trazer nossas decisões diante de Deus.
Portanto se você está planejando algo, apresente a Deus e espere a resposta, pois Ele te instruirá.
Precisamos fazer da oração uma rotina em nossas vidas.
Busque mais intimidade com o Senhor, ouça a Sua voz e obedeça, Ele sabe e tem o melhor para você. Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário