Seja uma carta viva
"Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.” (2 Coríntios 3:2)
O apóstolo Paulo compara o povo de Deus, a cartas vivas.
Nós somos essas cartas vivas, não escritas com tinta e papel ou em tábuas e pedras, mas com carne e sangue.
Os inimigos de Paulo usavam cartas de recomendação para apoiar a própria causa. Paulo reagiu referindo-se aos próprios coríntios como sendo a sua "carta viva" de recomendação.
Essa "carta" que os coríntios constituíam era superior às cartas escritas dos inimigos de Paulo porque a obra do Espírito na vida dos coríntios era visível.
Paulo mostrou que a sua carta era muito superior, porque ele era recomendado pela mudança de vida dos cristãos em coríntios.
A partir do momento que reconhecemos Jesus e cremos que Ele é o nosso Salvador, o Espírito Santo passa a habitar em nós e a mudança de vida e de caráter deve ser visível.
As cartas trazem boas e más notícias. Nós devemos ser as cartas que levam a boa-nova e a esperança àqueles que sofrem, que estão presos e acorrentados pelo inimigo.
Há várias formas de levarmos boas notícias. Precisamos apenas deixar que o Espírito de Deus nos transforme, nos capacite e nos direcione.
Portanto, seja a carta viva que Deus quer que você seja e transmita o amor, a paz e a salvação que recebeu do Senhor. Para isto que você foi chamada.
Seja uma carta de fé, amor e esperança. Neste momento, alguém pode estar ansioso para te receber.
Reflita nisto!
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário