Um lugar de aprendizado!

“E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.” (Deuteronômio 8:2)

Deserto significa; região árida coberta por um manto de areia em que é quase absoluta a ausência de vida. Um lugar vazio, pouco frequentado, rua deserta, ermo, solitário, abandonado. 
Todo cristão passa pelo deserto de Deus. Deserto em que o próprio Deus o coloca para provar, assim como fez com o povo de Israel. 
Muitas vezes, não entendemos o deserto, porém ele se faz necessário na nossa caminhada cristã, pois nos ensina e nos mostra quem realmente somos. 
O deserto é um lugar de escassez, onde vivemos da providência de Deus, onde a água e o alimento, nos é ofertado aos poucos, dia a dia. 
Deserto é o lugar onde Deus prova a fidelidade do homem. 
Os grandes heróis da fé, tem uma marca registrada no deserto. Até o próprio Jesus foi para o deserto ser tentado pelo diabo e mostrou a sua fidelidade a Deus. 
Abraão também seguiu rumo à uma terra desconhecida deixando tudo para trás e provou sua obediência e fidelidade a Deus. 
Portanto, se você recebeu um chamado de Deus, com certeza, irá passar pelo deserto. Deus irá prová-lo, se realmente você quer servi-lO com humildade de coração e fidelidade. Se você entender isso, esse deserto será um lugar especial no seu coração, pois fará de tudo para ser aprovado o quanto antes. 
Todos tem um chamado de Deus, até mesmo você que pensa que não está no lugar certo ou fazendo a coisa certa. Não se preocupe, isto é somente a crise no deserto. 
E quando o Senhor nos chama é sempre para algo maior do que somos, e maior do que temos, pois é Ele que vai nos capacitar, nos ensinar e nos conduzir para fazermos aquilo a que nos foi designado. 
Se respondermos ao chamado de Deus, Ele não nos deixará perecer no meio do caminho, poderemos enfrentar muitas coisas, mas Ele nos levará seguros à terra prometida. 
Deus só tem pensamentos bons para os Seus filhos. 
Aguenta firme e a vitória virá! 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História