Vivendo em união
"Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo" (Gálatas 6:2)
Quando o apóstolo Paulo fala para levarmos as cargas uns dos outros, ele não quer dizer que devemos assumir os problemas dos outros e tentar resolvê-los. Isto tem a ver com a igreja que é o corpo de Cristo.
A igreja como templo, deve ser como o corpo humano que tem vários membros e cada um tem uma função, eles são unidos e quando necessário, um, auxilia o outro.
Paulo enviou essa carta para os gálatas porque eles estavam desunidos, atacando uns aos outros, ao invés de trabalhar juntos.
Infelizmente em nosso meio não é diferente.
Quando se trata de fraqueza espiritual ou coisas desse tipo, precisamos da ajuda um do outro para encorajamento e força. E se somos um corpo, devemos estar sempre unidos, um apoiando o outro, pois, é através das nossas ações que a paz de Deus se manifesta.
Somos dependentes de Deus, porém, Deus sempre usa alguém para concluir um propósito.
Há momentos e situações na nossa vida que não podemos guardar os problemas, as aflições só para nós, pois ficaremos sobrecarregadas. Claro que devemos buscar pessoas de confiança e que tenha maturidade espiritual, capaz de nos aconselhar e orar conosco.
Deus nos criou para vivermos em união, o que não é muito fácil, mas devemos ser obedientes, pois essa é a vontade de Deus.
Quando servimos ao próximo estaremos servindo a Deus. Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário