O perdão liberta!
“E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados" (Marcos 11:25)
Dentre todos os ensinamentos da Bíblia, a instrução para perdoar os que nos ofendem é uma das mais difíceis de obedecer.
Na verdade, a tendência do ser humano é se agarrar às ofensas e guardar ressentimentos. Ou então, se afastar da pessoa para não ser mais ferido por ela.
Claro que há certas situações, em que a separação se faz necessária. No entanto devemos perdoar a pessoa independente dela estar longe ou perto, ou do arrependimento dela.
Neste versículo, Jesus se refere à nossa obrigação de perdoar uns aos outros, para que Deus também perdoe os nossos pecados.
Perdoar não significa necessariamente esquecer o agravo. Podemos lembrar, mas não permitir que a lembrança nos deixe amargurada e ressentida.
Perdoar também não quer dizer que o acontecido foi insignificante.
Lembremos que o ato de perdoar, não exime a pessoa do erro, mas nos liberta e nos dá paz interior.
Quando não perdoamos ficamos presas no passado, fracas espiritualmente, doentes e amargas.
A falta de perdão é visível na aparência, nas palavras e nos atos da pessoa que foi ofendida, afastando-se dos amigos, que de uma forma ou de outra sentem o negativismo.
O bom é saber que ao decidir perdoar, não somos as únicas a serem beneficiadas, beneficiamos também aos que estão a nossa volta. Pois, a alegria e a paz reinará.
Portanto se você se encontra nesta situação, peça ao Espírito Santo para te ajudar a perdoar, seja liberta, sarada e viva em paz. Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário