Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.(Lamentações 3:21)
O profeta Jeremias intercedeu pelo povo de Israel. Clamou e chorou para Deus em favor do povo, porém, Deus permitiu que sofressem e fossem exilados por causa da desobediência deles. Eles adoravam outros deuses e praticavam a maldade.
Deus, na Sua soberania resolveu puni-los e nem mesmo as orações de Jeremias foram atendidas. No entanto, Deus prometeu que depois de tudo, Ele os traria de volta e os abençoaria na sua terra.
Deus sempre tratou com o Seu povo. E isso não é diferente conosco. Muitas vezes questionamos a Deus pelas situações adversas, pelas lutas e tribulações, pelas duras provas que às vezes passamos. Está tudo tão difícil que chegamos a pensar que Deus não está nos ouvindo.
E é nesse momento que devemos fazer como Jeremias. Buscar dentro de nós aquilo que pode nos dar esperança. Lembrar das promessas de Deus para a nossa vida. E crer que, se Deus prometeu, Ele cumprirá.
Muitas vezes não sabemos exatamente o porquê de estarmos passando por provas, mas sabemos que em tudo Deus tem um propósito e que tudo é válido para o nosso crescimento espiritual. Deus não quer a nossa infelicidade, pelo contrário, a vontade Dele para nós é boa, agradável e perfeita. (Romanos 12:2)
Portanto, se nesse momento, você se encontra aflita e triste por causa da situação em que está vivendo, traga à sua memória as promessas que Deus lhe fez e creia que Ele é fiel.
Ele está te ouvindo e no momento certo te abençoará! Amém?
Comentários
Postar um comentário