Lembre-se das promessas!
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. (Lamentações 3:21)
O profeta Jeremias sofreu muito com a desobediência do povo de Israel. Ele ficou desolado quando o povo foi levado cativo para a Babilônia. Jeremias havia avisado a eles da parte de Deus que, se não dessem ouvidos ao Senhor, eles enfrentariam a destruição. Muitos foram levados cativos e outros mortos, como também a cidade foi saqueada e destruída.
Porém, Deus é tão bom, que tempos depois trouxe o Seu povo de volta e reconstruiu Jerusalém.
A obediência a Deus faz parte da vida do cristão. Sem obediência, perdemos muito com Deus. No entanto, a sua misericórdia é o que nos sustenta.
Muitas vezes, as coisas não acontecem na nossa vida por causa da desobediência. No entanto, devemos lembrar que, Deus é bom e a Sua misericórdia dura para sempre.
Deus tem planos para mim e para você, não estamos neste mundo à toa.
Talvez nesse momento você esteja pensando que nada de bom, acontece na sua vida. Lembre-se que; Deus não faz nada conforme a ótica humana, nem mesmo ao nosso tempo, dia e ano, pois o tempo de Deus não é o mesmo nosso.
Deus é fiel à Sua Palavra e assim como Ele fez no passado, Ele faz hoje.
Deus trata muito conosco na paciência e perseverança.
Portanto, como disse Jeremias, traga à sua memória aquilo que pode lhe dar esperança.
Se você tem promessa de Deus, continue orando e confiando, obedecendo e seguindo os mandamentos Daquele que é fiel. No tempo certo, Ele te abençoará. Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário