Deus não esqueceu de você!
“Muito tempo depois, morreu o rei do Egito. Os israelitas gemiam e clamavam debaixo da escravidão; e o seu clamor subiu até Deus.” (Êxodo 2:23)
O povo de Israel viveu mais de quatrocentos anos no Egito. Porém, Deus tinha uma promessa de tirá-los de lá, quando completasse o tempo certo.
A Bíblia diz que os israelitas clamaram a Deus que não só os ouviu, como também lhes respondeu dando alívio. No entanto, as coisas aconteceram no tempo e à maneira de Deus.
Isto nos leva a crer que tudo tem o seu tempo, mas não devemos parar de orar e de clamar a Deus.
As circunstancias daquele povo eram desesperadoras. Mas é em meio a situações sombrias e desesperadoras, que Deus realiza sua maior obra para que o Seu nome seja glorificado.
Embora os israelitas permanecessem anos debaixo da escravidão, Deus ouviu o lamento deles e se lembrou da aliança que fizera.
Talvez você, como aquele povo está clamando e se perguntando se Deus pode ouvir seus pedidos de socorro.
Ele é o mesmo Deus e fará por você o mesmo que fez por aquele povo.
Lembre-se que, ao clamar a Deus, suas orações chegam até Ele, e que Ele pode te libertar de alguma situação difícil, porém, este processo pode ser rápido ou não, dependendo do propósito de Deus para a sua vida.
Seja paciente e continue a orar o tempo que for necessário, pois, quando você menos esperar, Deus agirá em seu favor. E nunca deixe de crer que o Senhor é um Deus de milagres.
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário