Espera em Deus!
“Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros e lendo-as, subiu à casa do Senhor; e Ezequias as estendeu perante o Senhor.
E orou Ezequias perante o Senhor e disse: Ó Senhor Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra. Inclina, Senhor, o teu ouvido, e ouve; abre, Senhor, os teus olhos, e olha; e ouve as palavras de Senaqueribe, que enviou a este, para afrontar o Deus vivo.” (2Reis 19:14-16)
Quando o rei Ezequias reinava em Jerusalém, os assírios representavam o flagelo de Judá e de todas as nações ao redor. O arrogante rei assírio, Senaqueribe, provocou o povo de Judá com uma mensagem, a exemplo do que ocorrera com todos os deuses das nações conquistadas, Deus não teria poder contra ele.
Parecia não haver esperança para a pequena nação de Judá.
Ezequias fez então a coisa mais poderosa de que era capaz: ele orou. Pegou a mensagem de Senaqueribe, foi para o templo e estendeu a carta diante do Senhor. Então orou para que Deus livrasse o seu povo.
Que carta devastadora chegou à sua vida? Uma dívida inesperada? Demissão? Uma mensagem difícil da família ou de amigos? Um diagnóstico medico? Documentos de divórcio?
Estende a sua carta diante de Deus e entregue a Ele essa causa. Humilhe-se perante o Senhor reconhecendo que Ele é Deus e só Ele pode resolver o seu problema.
Lembre-se que a peleja não é sua, e sim de Deus.
Depois de orar, ouça atentamente a resposta que virá.
Deus agirá em seu favor. Amém?
Comentários
Postar um comentário