O tempo de Deus é perfeito!

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.” (Eclesiastes 3:11)

Quando oramos, pensamos logo no tempo de resposta de Deus. E quando a resposta não é imediata, ficamos ansiosas e muitas vezes pensamos que Deus não nos ouviu. 
O livro de Eclesiastes, porém, nos diz: “Para tudo há uma ocasião certa, há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” (3:1). 
O tempo de Deus é diferente do nosso. Seus caminhos não são os nossos. Vivemos segundo o tempo terreno. Deus vê sob a perspectiva eterna. 
Viver num mundo onde o tempo é cronometrado e esperar pelo tempo de Deus é difícil, principalmente quando pedimos algo que queremos ou precisamos com urgência. 
Ainda que oremos e tenhamos fé, temos de lembrar que o resultado e o tempo estão nas mãos de Deus. 
Ele diz que há ‘tempo de curar” (3:3). Portanto, se você orou por cura e não a obteve ainda, não se culpe e nem tenha raiva de Deus. Ele às vezes usa os males físicos para obter a nossa atenção, a fim de nos aproximarmos mais Dele. O Senhor deseja que nos voltemos fervorosamente para Ele. 
O mesmo se aplica quando oramos a Deus para que salve a vida de alguém. Não temos a palavra final sobre a hora da morte de ninguém. A Bíblia diz que há “tempo de morrer”(3:2). A decisão, porém, cabe a Deus e não a nós. E precisamos aceitar o que Deus faz, sem ressentimentos ou ira contra Ele. O nosso dever é somente orar. 
Portanto, ainda que você possa não entender exatamente o que Deus está fazendo, pode confiar; Ele está agindo. 
O Senhor tem em vista os seus melhores interesses e, no Seu tempo perfeito. 
E muito prazeroso buscar a bondade de Deus enquanto esperamos. 
Então, continue a orar e não perca a esperança. 
Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História