Espírito da verdade!
“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.”(João 16:13)
Os discípulos estavam angustiados com a ideia da partida de Jesus; porém, enquanto a presença de Jesus estava limitada a um só local na terra, a vinda do Espírito Santo no Pentecostes os asseguraria da presença de Deus ao lado deles por onde quer que fossem.
É o Espírito Santo que nos guia a toda a verdade e é também quem nos anuncia as coisas que hão de vir. Quando conversamos com alguém sobre a existência de Deus, se não for o Espírito Santo a convencê-lo, jamais teremos êxito.
Jesus fala do Consolador que virá e ficará conosco. Assim, o convencimento de que somos pecadores, da justiça de Deus e do consequente juízo vindouro somente vem por causa do Espírito Santo.
Evangelizar sem o Espírito Santo confiando na nossa capacidade de persuasão é puro engano. É o Espírito Santo que convence o homem e não a nossa “capacidade.”
Contudo, a vinda do Espírito Santo no Pentecostes estava condicionada ao retorno de Cristo para o céu.
E Jesus voltou, mas o Espírito Santo se encontra em nosso meio, ou melhor, dentro de nós. Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário