Oração poderosa!
“Mas, quando terminou o nosso tempo ali, partimos e continuamos nossa viagem. Todos os discípulos, com suas mulheres e filhos, nos acompanharam até fora da cidade e ali na praia nos ajoelhamos e oramos.” (Atos 21:5)
A Bíblia diz que o apóstolo Paulo e alguns cristãos de Tiro, tiveram a oportunidade de reunir-se enquanto Paulo passava pela cidade e ali ficaram juntos por uma semana. O Espírito Santo permitiu que esses cristãos previssem a perseguição que Paulo teria de suportar em Jerusalém e queriam a todo custo protegê-lo do perigo. No entanto, Paulo sabia onde o Senhor queria que ele fosse e não se deixou desviar desse propósito. Quando partiu, os discípulos e suas famílias o acompanharam até à praia, onde se ajoelharam e oraram antes da despedida.
Provavelmente oraram pedindo segurança para o apóstolo, como também, direção e coragem para realizar o trabalho do Senhor. É possível também que tenham orado para que Deus os reunisse outra vez. E isto certamente aconteceu, pois, Paulo cita isso em suas cartas.
Esta passagem bíblica nos alerta, quanto a orarmos uns pelos outros.
Orar pelos cônjuges quando sai para o trabalho. Orar pelos filhos quando vão à escola ou para o trabalho. Orar pelos amigos e também pelos inimigos, como disse Jesus no Evangelho de Mateus cap:5:44.
A oração é a ferramenta mais importante que temos como cristãos, pois é o nosso elo direto com Deus. É uma conversa que temos com Deus, quando clamamos, adoramos ou louvamos o Seu nome. Busquemos intimidade com o Senhor e Ele ouvirá e responderá as nossas orações.
Lembre-se; não ore somente por você, ore também pelo outro. Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário