“E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.” ( Marcos 1:35)
Jesus tinha o hábito de orar, e isto está bem claro nos quatro Evangelhos.
Para estar a sós com Deus e orar, normalmente Ele se levantava bem antes do dia nascer, e sozinho, dirigia-se a um lugar ermo. A oração era o elo vital entre Ele e o Pai, e Jesus fazia disso uma prioridade em Sua vida.
A maioria de nós, luta para encontrar espaço no dia para a oração. Mas, quando não reservamos tempo para orar, é como dizer que não acreditamos que a oração seja realmente necessária.
Jesus nos deu o maior exemplo de oração habitual e fervorosa. Se o Filho de Deus, o único homem perfeito que já viveu, sabia que não podia agir sem orar, quanto mais nós. Precisamos ser dependentes de Deus o suficiente para reservar tempo diariamente para orar.
A oração nos leva para mais perto de Deus. É nesse momento que nos achegamos a Ele e conversamos como uma filha a um Pai.
Precisamos ter intimidade com Deus, e é através da oração que conseguimos isto.
Converse com Deus, ore e antes de pedir alguma coisa, diga a Ele o quanto Ele é importante para você. Diga que O ama, exalte-O, glorifique-O.
Deus está sempre de ouvidos abertos para nos ouvir e nos responder. Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário