Encontrando Deus na escuridão!


“Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu.
Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;” (Daniel 2:19-20)


Durante o dia quando estamos ativas e ocupadas, os problemas não parecem tão graves. Mas, quando cai a noite e as luzes se apagam, os temores e as preocupações se avolumam. Os nossos pensamentos se voltam para os problemas, que muitas vezes pensamos não ter solução. Talvez seja porque esquecemos que servimos a um Deus que nunca dorme e é soberano sobre todos os afazeres, dia e noite. 
A soberania de Deus é um tema importante no livro de Daniel. Vemos as múltiplas razões que ele e seus amigos tinham para louvar a Deus, cujo poder e autoridade absoluta sobre as situações os mantinham literalmente de pé à noite. 
Se nesse momento você está enfrentando situações que a fazem perder o sono, saiba que não está sozinha. Console-se com o fato de que Deus usa essas ocasiões de trevas, para nos ensinar lições preciosas, que talvez jamais aprendêssemos na luz. 
O Senhor deseja ensinar-nos aspectos sobre a pessoa Dele que só aprenderemos no escuro. E é quando nos agarramos fortemente a Ele. 
Durante esse período só perderemos, se nos resistirmos a Ele e ao que está tentando nos ensinar. E um dos maiores erros que podemos cometer, é irar-nos com Deus pelo que nos acontece ou deixa de acontecer. Em vez disso, permita que Deus revele a você os Seus segredos mais ocultos. Permita que Deus use esses momentos sombrios para dar-lhe os tesouros e riquezas que estão armazenadas em locais secretos, para que você saiba que Ele é Deus e O glorifique pelo que Ele é. 
Não se desespere e peça ao Senhor para abrir os seus olhos espirituais e enxergá-LO em meio à escuridão. Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História