O perdão liberta!


“Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.” (Mateus 6:14-15) 


Perdoar é muito difícil para o ser humano, e somente com a ajuda do Espírito Santo de Deus, é que se consegue liberar este sentimento. Mas, Jesus deixou bem claro que, se não perdoarmos uns aos outros, Deus também não nos perdoará. 
O perdão é o único caminho possível para devolver ao coração magoado, novamente a liberdade e a alegria de viver. A mágoa, quando guardada no coração, pode deixar a pessoa, atormentada, aflita, se tornando escrava dessa amargura, não desfrutando da beleza da vida, se tornando triste e infeliz com desejo de vingança. E tudo isto só fará mal àquela que tem este sentimento. 
Quem perdoa, antes de fazer bem ao outro, faz bem a si mesmo, livrando-se de um peso enorme de amargura. Não quer dizer que quando perdoamos, estamos aceitando o erro do outro, e sim dando-lhe uma oportunidade de se tornar uma pessoa melhor aprendendo com seu próprio erro. 
Devemos olhar a atitude do outro com olhos espirituais e nos lembrar que também somos pecadores, sujeitos a cometer os mesmos erros. 
E às vezes, a atitude do outro pode ser consequência de algo que nós mesmas iniciamos. Devemos reconhecer as nossas atitudes com humildade de coração. 
Tente olhar para aquela pessoa que te magoou, com olhos de amor e lembre-se das qualidades que você sabe que ela tem e que te levaram a amá-la e incluí-la na sua vida. 
Porém, perdoar, nem sempre significa manter o relacionamento no mesmo nível de proximidade, dependendo do peso que a circunstância teve para as duas pessoas, mas significa, principalmente, aliviar-se de qualquer peso e deixar que o outro também seja livre. 
Perdão é liberdade. Portanto seja livre. Perdoe e liberte-se. Amém? 
Deus abençoe!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História