Persevere e não desanime!

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.” (Romanos 12:12) 


Ter uma vida constante de oração exige perseverança. Temos de arrumar tempo para orar, manter o foco e nos comprometer a não permitir um intervalo grande entre uma oração e outra. 
E não devemos desanimar quando as orações parecem não ser respondidas. 
As palavras de Paulo aos romanos oferecem algum discernimento quanto às expectativas que Deus tem em relação a nossa vida de oração. Ele não requer palavras bonitas, porém, pede perseverança na oração. Pede que sejamos pacientes e alegres na esperança. 
Perseverar em oração, é torná-la constante na vida. É ser diligente em separar tempo para orar. É desenvolver um sentido de reverência diante de Deus. É orar por alguém quando prometemos. É reservar tempo para estar na presença de Deus e pedir-lhe direção, em vez de decidir apressadamente sem pensar. É buscar o propósito de Deus para a nossa vida, em vez de apenas reagir às circunstâncias. É persistir ainda que as respostas não venham. 
Quando somos fiéis na oração, ou seja, quando conversamos com Deus, estabelecemos intimidade com Ele. Só isso já é razão suficiente para sermos perseverantes na oração. 
Por isto, não desanime! 
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História