Deus capacita os Seus escolhidos!

Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. 
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor. 
E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; (Jeremias 1:7-9) 


O profeta Jeremias, estava cuidando dos próprios afazeres, quando a Palavra do Senhor lhe veio. Não se tratava de qualquer palavra, mas de uma palavra de ordem divina. Deus estava lhe incumbindo, de falar às nações. 
Por sentir-se sem nenhuma condição de fazê-lo, Jeremias declinou com humildade. Afinal de contas, não sabia falar bem e, era muito moço. 
Porém, Deus rejeitou por completo as desculpas de Jeremias. 
Não devemos arranjar desculpas para não fazer a vontade de Deus, afinal. É Ele que nos capacita para tal, e como fez com Jeremias, colocará as Suas Palavras em nossa boca. 
Sentir-se inadequada para fazer a obra do Senhor, é bom quando nos leva a depender de Deus, mas não é bom quando essa insegurança e esse medo nos levam a rejeitar a vontade do Senhor. 
Quando se trata de oração, geralmente temos desculpas para não fazê-la. Ainda que vejamos que alguém precisa de oração, não oramos, por pensarmos que as nossas orações não tem poder ou não somos eloquentes o suficiente para Deus nos usar. 
Deus nos ofereceu uma grande ferramenta, para usarmos em favor de outros; a oração. O poder da oração é ilimitado porque vem de Deus, não de nós. Se nossas palavras liberam o poder de Deus para mudar o coração das pessoas, derrubar fortalezas espirituais ou edificar nações, estamos participando da força mais potente do universo. 
Portanto, quando orar, ore conforme a orientação do Senhor. 
É claro que só no céu poderemos ver o resultado das nossas orações, mas mesmo na terra, um dia diremos: “Orei por essa situação e veja o que Deus fez!” 
Continue fazendo a vontade de Deus! 
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História