Combatendo o medo!
E cantavam juntos por grupo, louvando e rendendo graças ao Senhor, dizendo: porque é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo jubilou com altas vozes, quando louvaram ao Senhor, pela fundação da casa do Senhor. (Esdras 3:11)
Quando o povo de Judá fora exilado, Jerusalém e o templo ficaram em ruínas. Estrangeiros ocuparam a terra.
Quando os primeiros judeus voltaram do exílio, sentiram-se temerosos e um pouco intimidados pelo povo em torno deles. Sabiam, porém, que deviam reconstruir tudo, e então começaram.
Depois disso o povo passou a louvar a Deus, cantando, clamando e tocando trombetas e címbalos. O ruído era tão alto que todos os vizinhos estrangeiros podiam ouvi-lo.
Por isso, quando estiver lutando, duvidando ou com medo, ou ainda sentindo que seus fundamentos desmoronaram, jamais subestime o poder do louvor. Deixe de lado todo sentimento negativo e louve. Faça do louvor sua primeira resposta, a situações que a atemorizem. Deus quer que O louvemos sempre, mas especialmente quando nos sentirmos temerosas ou desanimadas.
O medo transmite inverdades a respeito de Deus. E não deixa que reconheçamos, que a presença de Deus é poderosa e plenamente ativa em nossa vida. O medo elimina toda esperança e fé em Deus.
A verdade é que, a fé, a oração, o louvor e a Palavra de Deus, vencerão todo temor em você.
Por isto, para combater o medo, louve!
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário