Escolha a boa parte!

 

“Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lucas 10:41-42) 

A Bíblia fala sobre duas irmãs, Marta e Maria, que ao hospedarem Jesus, agiram de forma completamente diferente uma da outra. Marta estava preocupada em ser uma boa anfitriã e não parava de trabalhar na casa, e Maria deixou tudo de lado para ouvir o que Jesus falava. 
Hoje, somos muito cobrados e empurrados para viver de forma acelerada. São muitos afazeres dentro e fora de casa, que o dia fica pequeno. No tempo de Jesus, não era diferente, havia muito trabalho e responsabilidade para as mulheres. No entanto, vemos nesta passagem, um comportamento diferente entre duas irmãs. Claro que Marta queria recepcionar bem os seus convidados, mas Jesus deixou bem claro que aquilo não importava, e que Maria escolheu a melhor parte que era ouvir os ensinamentos Dele. 
Diante de tantos afazeres, precisamos definir a nossa prioridade, principalmente quando se trata da nossa vida espiritual. Temos que dedicar tempo para meditar na Palavra, pois ela é o próprio Deus a nos falar. E se não fizermos isso, como teremos intimidade com o Senhor? 
Precisamos ser como Maria, reservando um tempo do nosso dia, para conversar com o Senhor e ouvi-Lo. 
Deus é poderoso para ajudá-la a organizar o seu tempo, se você colocá-lo em primeiro lugar. 
Portanto, não esqueça das suas obrigações, mas lembre-se de dar prioridade para Aquele que cuida de você. Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História