Não duvide!
“...pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tiago 1:6-8)
Aquele que duvida não consegue decidir de que lado está, pois, não tem certeza de nada.
A Palavra de Deus compara aquele que duvida, à onda do mar, que se agita de um lado para o outro de acordo com o “vento”. O vento pode ser a opinião dos outros, as notícias ou as circunstâncias.
A Palavra também é direta quanto ao resultado; esta pessoa não alcançará nada do Senhor, pois tem ânimo dobre e é inconstante em tudo que faz.
Na vida espiritual não pode haver dúvida. Porque a forma de nos relacionarmos com Deus é através da fé, e fé é: “a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1).
Pensamos ser normal ter dúvida, afinal somos tentados a duvidar de Deus o tempo todo, mas temos que decidir, se cremos nEle ou não.
No momento em que a dúvida aparece, devemos nos lembrar do que Deus diz sobre nós na Sua Palavra e mandar a dúvida embora. É uma luta de pensamentos em que prevalecerá o lado que estiver mais fortalecido.
Por isto, escolha se firmar na Palavra de Deus todos os dias, deixando de lado as dúvidas, ficando somente com o que Deus diz. Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário