“Ai! Meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” (2Reis 6:15-17)
O moço ajudante do profeta Eliseu, se desesperou quando se deparou com tropas inimigas, carros e cavalos numerosos que tinham cercado a cidade onde estava.
Eliseu não se abalou com a notícia, pois estava confiante no livramento. Por isso, pediu ao Senhor que abrisse os olhos espirituais deste moço para que ele enxergasse que o monte estava cheio de cavalos e de carros de fogo, que os protegeriam e guerreariam em favor deles.
Às vezes, nos vemos em uma situação igual a esta, fazendo a mesma pergunta que o ajudante de Eliseu fez: “Senhor, o que é que eu faço agora?”. Ao olharmos para a situação com os olhos carnais, ficamos desesperados, no entanto, devemos lembrar que é nessa hora, que a nossa fé é provada.
As coisas espirituais são mais reais do que aquelas que vemos ou sentimos. Por isto, precisamos treinar o nosso olhar para enxergar todas as coisas com os olhos da fé.
Portanto, não permita que o desespero tome conta de você no momento da adversidade. Não deixe as circunstâncias cegarem a sua perspectiva espiritual, e te desanimar. Peça ao Senhor que te dê olhos espirituais, e como o ajudante de Eliseu, você verá que quem está lutando por você, é Aquele que é poderoso e nunca perde uma batalha. Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário