Segundo o coração de Deus!

“Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.” (Atos 13:22) 

Quando lemos a história de Davi, que se tornou o rei de Israel, vemos o quanto ele acertou, mas também o quanto errou durante a sua vida. Ele cometeu erros tão graves, que às vezes, ficamos sem entender porque ele era um homem segundo o coração de Deus. 
Mas, quando meditamos profundamente na Palavra, entendemos que, Deus olhava o seu interior, a sua disposição em obedecê-lo e a sua sinceridade quando se arrependia. Deus sabia que, através de Davi, toda a Sua vontade seria cumprida, pois ele era sensível para ouvi-lo. 
Por isto, meditando na vida de Davi, quero te convidar a refletir sobre a sua disposição de obedecer e cumprir a vontade de Deus. Faça uma auto-análise de sua vida e veja se você se arrepende fácil dos seus erros ou o orgulho tem impedido que isso aconteça. Sim, pois o orgulho é traiçoeiro, às vezes temos esse sentimento e não nos damos conta disso. E diante de Deus, não deve haver orgulho, só humildade e um coração quebrantado e arrependido. Isto, para que não criemos barreiras que nos impeçam de ouvir a voz de Deus. 
Ele tem os melhores planos para nós, mas precisamos ficar atentas ao Seu chamado. 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História