Até aqui nos ajudou o Senhor! PUBLICADA

 

Então Samuel tomou uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor. (1Samuel 7:12) 

Este versículo, leva-nos a olhar para trás e reconhecer que em meio a grandes lutas, Deus não se ausentou de nós. E a olhar para o presente e ver a sua misericórdia e graça. E a olhar para os dias futuros e crer que Ele estará sempre conosco. 
O livro de Samuel nos conta que, o povo de Israel foi atacado e derrotado pelos filisteus próximo à Ebenézer, um vilarejo de Efraim. Mais de trinta mil pessoas foram mortas e a arca da aliança levada pelos inimigos, causando grande comoção em todo o povo. O sacerdote Eli, recebendo notícias do fracasso na batalha, da morte de seus filhos e da perda da arca do Senhor, caiu e morreu. Sua nora, movida por dores de parto deu à luz um filho e o chamou Icabode, que significa “foi-se a glória de Israel” (1Sm 4).
Em meio à essa tragédia, Deus, exortou o povo, através do profeta Samuel, para que se convertessem ao Senhor de todo o coração e rejeitassem os seus deuses, servindo somente ao Deus vivo. (1Sm 7.3). E assim aconteceu, vindo a derrotar os inimigos de forma sobrenatural. 
Assim como Deus exortou àquele povo, nós também somos exortados. Em meio a uma pandemia que já ceifou várias vidas, Deus chama o Seu povo ao arrependimento. No entanto, muitos não tem dado ouvidos, inclusive no nosso meio. E não haverá vitória, enquanto o povo não ouvir o chamado de Deus. Muitos estavam brincando e continuam, outros nem sequer abriram os ouvidos para ouvir a Palavra de Deus e entender o porquê desse caos. 
O povo de Israel ouviu e fez como Deus ordenou, e assim obtiveram a vitória. Na verdade, foi o próprio Deus que derrotou o inimigo. 
Hoje, o nosso inimigo, é um vírus, que Deus pode derrotar a qualquer momento, só depende do nosso posicionamento diante dEle. 
No entanto, mesmo diante dessa pandemia, muitas de nós, podemos dizer: “Ebenézer-Até aqui nos ajudou o Senhor”. Se você é uma pessoa que pode dizer isto, olhe para trás declarando a sua vitória em Nome de Jesus e seja grata pela misericórdia de Deus. 
Continue a caminhada, exaltando e adorando o Único Deus vivo e poderoso. Amém?

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História